Vinte Um

Bela vitória sobre a Austrália no primeiro teste sério

Giancarlo Giampietro

Galera, tem hora que nessa vida online a ordem dos fatores pode ser alterada, né? Tipo escrever um minitexto nas redes sociais em vez de colocar algo direto aqui no blog, saca? Foi o que aconteceu nesta quinta-feira aqui no QG 21, com algumas observações sobre a vitória da seleção brasileira sobre a Austrália de lavada, por 96 a 67, em Mogi das Cruzes.

O time de Magnano jogou muito bem. Ficou boa parte do tempo como uma verdadeira unidade em quadra, com um jogo coeso, balanceado, sem depender excessivamente da transição como aconteceu em muitos carnavais. Nenê está voando em quadra, o que é a melhor notícia dessa fase de preparação, Raulzinho está forte pacas e Benite é o terror de sempre quando há movimentação de bola no ataque. O mínimo espaço que tiver, e lá vai um petardo de fora, sem precisar forçar a barra, com eficiência. As notas todas na íntegra estão na página do blog no Facebook.

Essa é uma deixa para dizer que, durante as Olimpíadas, em função da cobertura maior, não é certo que consiga publicar aqui uma análise imediata após os jogos da seleção. Mas é bem provável que todos os jogos sejam comentados em minha conta de Twitter ou no próprio FB. Fica o convite para que sigam o blog por lá também. Não quer dizer que este espaço ficará inoperante: o Rafael Uehara também vai aparecer por aqui com as análises técnicas detalhadas. Simbora.

jogadores-da-selecao-brasileira-de-basquete-masculino-se-cumprimentam-apos-vitoria-sobre-a-australia-1469754065426_v2_900x506

Guia olímpico 21
>> A seleção brasileira jogador por jogador e suas questões
>> Estados Unidos estão desfalcados. E quem se importa?
>> Espanha ainda depende de Pau Gasol. O que não é ruim
>> Argentina tem novidades, mas ainda crê nos veteranos
>> França chega forte e lenta, com uma nova referência

***Receba notícias de basquete pelo Whatsapp***
Quer receber notícias de basquete no seu celular sem pagar nada? 1) adicione este número à agenda do seu telefone: +55 11 96572-1480 (não esqueça do ''+55''); 2) envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: oscar87