Vinte Um

Sobre o autor
Comentários Comente

UOL Esporte

Giancarlo Giampietro é formado em jornalismo pela Cásper Líbero, em São Paulo, e, fora oito meses dedicados à política, trabalhou sempre com esporte. Dentre eles, pressupõe-se agora o favorito.

Difícil lembrar o que veio primeiro na paixão pelo basquete: secar o Chicago Bulls de Michael Jordan no início dos anos 90, só para o contrariar o Giampietro pai, ou os treinos com o Mini-B, Mini-A e mirim do Círculo Militar. Deve ter sido tudo junto. De lá para cá, foram centenas de cards comprados, a descoberta da Internet via NBA.com, muitas tardes ocupadas pelas peladas na Vila Brasilina ou Parque do Ibirapuera e muitas noites adentro com a liga norte-americana.

Até que virou profissão: passou de 2000 a 2008 acompanhando o grande jogo bem de perto, sendo três temporadas dessas vividas aqui neste UOL Esporte, pelo qual fez a cobertura in loco dos Pré-Olímpicos de Las Vegas 2007 e Atenas 2008, do Mundial feminino de 2006 em São Paulo e do Pan do Rio 2007.

Por força do mercado, seguiu outros rumos nos últimos anos, mais longe das quadras. Só não dava para ficar tão distante assim: iniciou o blog em 2011 para ver, enfim, a seleção masculina se classificar para uma Olimpíada sob o comando de um argentino.


< Anterior | Voltar à página inicial | Próximo>