Vinte Um

Em negociação, Suns transforma pivô reserva em super-herói

Giancarlo Giampietro

No mercado de agentes livres da NBA, vale tudo. Ou quase.

Robin Lopez no gibi

Super Robin Lopez? Já virou arte ao menos

Veja o caso do Phoenix Suns, por exemplo. O time já acertou o retorno do armador Goran Dragic. Assinou com o tresloucado do Michael Beasley. Fez uma proposta um tanto abusiva para Eric Gordon, que, ainda assim, deve ser foi coberta pelo Hornets. Tinha OJ Mayo como seu plano B, mas o ala fechou com o Mavs.

Mas isso definitivamente não é tudo.

Tem outro agente livre, restrito, que o clube pretende ter em seu elenco na próxima temporada: o pivô Robin Lopez. (Agente livre restrito: tal como o Hornets com Gordon, o Suns teria o direito de cobrir qualquer oferta que algum clube fizesse pelo grandão com cabelo de Anderson Varejão).

Para quem não sabe, Robin é o irmão gêmeo do Brook, dois dos maiores nerds da NBA – mas diferentes do Daryl Morey, nerd voltado para a estatística. Os dois gigantes, na verdade, estão mais voltados ao lado geek pop da coisa, em vez de números, dados e fórmulas. Eles basicamente adoram histórias em quadrinhos, Disneylândia e se arriscam até mesmo em cosplay com convenções de HQs como a a Comic-Con e também se fantasiam para jogos de RPG. De repente o basquete é o hobby deles.

Em um esforço criativo, o Suns, então, produziu um clipezinho abaixo, tratando Robin como um super-herói, como se fosse o trailer de um filme de super-herói, com direito a uma surpresa no  final.