Vinte Um

Fortaleza via NBB, ainda bem

Giancarlo Giampietro

Ginásio de basquete para time de Fortaleza

Ginásio de basquete para time de Fortaleza

O Bala já veio com um caminhão de informação a respeito, dínamo que é e que vocês conhecem bem, mas não dava para deixar passar batido o fato de que o NBB pode ter em sua quinta edição uma equipe fincada no Nordeste brasileiro, mais precisamente na capital cearense, Fortaleza.

Uma adição cearense é mais do que bem-vinda, desde que seja devidamente aprovada de acordo com as avaliações da liga. A documentação toda deve ser entregue até o dia 31 de julho, e isso vale para todos os participantes, aliás.

Mas só uma surpresa desagradável, de última hora, pode tirar o time do Ceará da parada, após ler as seguintes declarações divulgadas pelo próprio site da LNB ontem: “Foi apresentado à Liga todas as informações necessárias para sua aprovação. É uma equipe forte, que vem com um projeto bastante estruturado e ficamos muito felizes pela região Nordeste voltar a fazer parte do campeonato nacional”, afirmou o presidente Kouros Monadjemi.

“Para a Liga, um projeto que vem forte, trabalhando nas comunidades e trabalhando na formação de atletas na região é muito importante. Sem contar na importância que uma equipe do Nordeste traz no desenvolvimento do basquete na região”, afirmou o conselheiro e diretor técnico da LNB, João Fernando Rossi, também do Pinheiros.

Passou do tempo de o basquete cruzar fronteiras e se expandir em alto nível por outras federações além do sudeste do país. E, já que esperar isso da parte de nossa confederação parece demais, que se faça, mesmo, por meio da LNB e qualquer outra liga ativa por aí. Com um potencial atlético enorme também, o Rio Grande do Sul e Paraná também precisam de um empurrão, e são apenas dois exemplos. Tem muito mais gente para entrar na festa.

PS: Veja o que o blogueiro já publicou sobre o NBB em sua encarnação passada.