Vinte Um

Wade, Bosh… Menos dois para os EUA. E daí?

Giancarlo Giampietro

Chris Bosh, do Miami Heat

Como colocou Jerry Colangelo, foram mais duas balas disparadas contra a seleção norte-americana. Fosse qualquer outra equipe, era para ficar preocupado. Como são os atuais campeões olímpicos e mundiais, vira só nota de rodapé.

Os EUA perderam nesta semana mais dois jogadores de sua rotação: a dupla Dwyane Wade e Chris Bosh, do Miami Heat, avariados fisicamente.

Bosh ouviu a opinião de seu médico e optou por pedir dispensa do torneio olímpico, com medo de agravar a lesão no abdome que sofreu durante os playoffs da NBA. Ainda não está totalmente curada e poderia virar crônica.

“Ele vai fazer falta, mas temos de continuar. Já recebemos quatro balas com as lesões de Rose, Howard, Wade e agora Bosh”, afirmou. Aí foi a hora de se gabar, com justiça: “Vai ser agora um testemunho para a infraestrutura que montamos para a nossa seleção. Estou muito confiante. Adversidade dá oportunidade para outras pessoas. Quer saber? Agora temos algumas vagas abertas no elenco.”

Não há motivo para pânico, mesmo. Agora eles só têm disponíveis estes indivíduos aqui: Carmelo Anthony, Kobe Bryant, Tyson Chandler, Anthony Davis, Kevin Durant, Rudy Gay, Eric Gordon, Blake Griffin, James Harden, Andre Iguodala, LeBron James, Kevin Love, Lamar Odom, Chris Paul, Russell Westbrook, Deron Williams.

Beeeeem difícil a vida do Coach K, né?

O garrafão teoricamente fica enfraquecido. Não custa lembrar, porém, que eles venceram o Mundial da Turquia com Odom de pivô.

Os EUA começam a treinar no dia 5 de julho em Las Vegas. Os 12 eleitos serão anunciados já no dia 7.