Vinte Um

Confiante, armador afirma que Milwaukee Bucks pode vencer o Miami Heat em seis jogos

Giancarlo Giampietro

Jennings, nas alturas

Brandon Jennings, uma figura contra o Miami Heat

Você dá aquela espreguiçada, calça o chinelo e o arrasta até a cozinha. Prepara o chá, encharca a torrada de requeijão e abre o HoopsHype. A primeira nota discorre sobre a possível reunião entre Mike Brown e Cleveland Cavaliers, tem um pouco sobre Bynum, Dallas Mavericks e Carmelo… Até que, de repente, lá está o Brandon Jennings para fazer da sua manhã algo muito mais feliz.

''Estou realmente confiante. Estou certo de que todo mundo já está nos descartando, mas eu nos vejo vencenco a série em seis jogos'', disse o armador do Milwaukee Bucks, em uma premiação do mundo dos esportes no estado do Winsconsin, lá onde o Bon Iver montou sua cabana-estúdio e onde a adolescente Jennifer Lawrence se revelou ao mundo em ''Inverno da Alma'' (Winter's Bone).

Acontece que, mesmo no Winsconsin, você não pode sair falando o que der na telha sem que as pessoas te julguem. Lembrem que o Bucks tem pela frente o grande favorito ao título, o Miami Heat. Então nem mesmo os nativos puderam receber a declaração de Jennings sem espanto. Percebendo a reação apavorada dos jornalistas, o armador, então, sorriu e ao menos escapou com essa: ''Não tem pressão alguma sobre nós!''

Bem, isso é verdade. Não há expectativa alguma em torno dos rapazes de Milwaukee nessa. Afinal, eles mais perderam do que ganharam no campeonato, com 38 vitórias e 44 derrotas.

E, por mais que ele nunca tenha terminado uma temporada da NBA com mais de 42% de pontaria nos arremessos de quadra, Jennings não deixa de lado, mesmo, a empáfia. Badalado desde os tempos de High School, seguiu uma rota incomum ao ignorar o basquete universitário para ganhar como profissional em Roma, chegou com tudo à NBA, anotando 55 pontos já em sua sétima partida.

O problema é que, até hoje, quatro anos depois, este continua sendo o grande momento de sua carreira. O jogador não progrediu muito em Milwaukee, mas ainda acredita que vale o salário máximo da liga e que seu time pode despachar o Miami Heat por 4 a 2.

Bom dia, sexta-feira.