Rockets dispensa armador, mas contrata dois e volta a ter número máximo de atletas
Giancarlo Giampietro
Primeiro foi dispensado o ala Diamon Simpson. Nesta terça, foi a vez de o Houston Rockets anunciar que o armador Courtney Fortson não faz mais parte dos planos da franquia para a próxima temporada da NBA.
Seria, então, um a menos no caminho de Scott Machado, certo?
Seria, não fosse a contratação de mais dois atletas pelo clube texano: o também armador Demetri McCarney e o ala-armador Kyle Fogg, segundo o setorista do Houston Chronicle, Jonathan Feigen.
McCarney, de 23 anos, foi revelado pela universidade de Illinois e que jogou a última temporada na Turquia, sem ter sido draftado por uma equipe norte-americana. Segundo consta, é um cara de perfil bem diferente do brasileiro nova-iorquino: mais alto, forte e voltado para a finalização de jogadas e passes pouco efetivos.
Fogg se formou pela universidade do Arizona, também passou direto pelo Draft e foi companheiro de Scott na liga de verão de Las Vegas. A parte bizarra: ele disputou apenas um jogo no torneio, ficou 22 minutos em quadra e marcou quatro pontos, mesmo número de desperdícios de posse de bola, aliás.
No vídeo abaixo, aliás, você pode ver Fogg vindo de ncontro ao brasileiro para cumprimentá-lo por uma bela assistência para o grandalhão Josh Harrelson em um contra-ataque. Mais interessante ainda agora: bem no finalzinho do clipe, repare no cabeludo que sai do banco para recebê-los. Trata-se do próprio Fortson. São as voltas e voltas do mundo, gente. Mundo pequeno esse. 🙂
Com a adição dos dois jogadores, o Rockets volta a atingir o número máximo de atletas que um clube da NBA pode ter numa pré-temporada: 20. Até o início do campeonato, lembrando, o gerente geral Daryl Morey precisa dispensar cinco deles, e aí está o risco para Scott Machado.
Difícil de entender, a não ser que McCarney e Fogg sejam encarados como ótimos reforços para o Rio Grande Valley Vipers, da D-League, já que os atletas que entrarem no training camp da NBA sob contrato com um clube são, por direito, exclusivos de sua respectiva franquia na divisão menor, caso não seja aproveitado.
comentários 0
Sair
Leia os termos de uso