Vinte Um

Aviso: o VinteUm vai ao All-Star Game

Giancarlo Giampietro

nba-nyc-all-star-2015

Só uma notinha bem breve para avisar que, a partir de quinta-feira, o blog estará em Nova York para fazer acompanhar fim de semana das estrelas da NBA. Aliás, o basqueteiro pode ficar de olhos bem atentos aqui para o UOL Esporte, já que o vizinho Bala na Cesta também estará por lá. Vamos os dois a convite do Canal Space, que transmite o duelo das seleções do Leste e do Oeste no domingo, com Magic Paula nos comentários. Sinceramente, não sei bem como funcionará minha dinâmica de cobertura – será meu primeiro contato ao vivo com o universo da liga americana com credencial na mão, o que é, claro, empolgante. Serão diversos eventos espalhados por toda a cidade, passando pelo Madison Square Garden e o Barclays Center.

A ideia é postar muita coisa em redes sociais (links abaixo), algumas outras notinhas rápidas por aqui e, ao mesmo tempo, coletar material exclusivo para mais tarde. Só não esperem algo corriqueiro como manchetes de LeBron James discutindo as chances do Cavs, Anthony Davis dizendo que sonha em jogar os playoffs, ou DeMarcus Cousins pedindo uma troca. A ver como funciona! Enquanto preparo as malas, deixo para os próximos dias uma lista de prêmios. Todos nós gostamos de listas, né? Abraço e nos falamos.

 >> Não sai do Facebook? Curta a página do 21 lá
>> Bombardeio no Twitter? Também tou nessa
>> 30 times, 30 fichas sobre a NBA 2014-2015

Enquanto isso, vale apena gastar uns (bons) minutos conferido uma página especial que o site da NBA preparou, com a história do basquete na metrópole, bem resumida com seus principais personagens. É muita gente boa, com o armador Scott Machado, o gaúcho nova-iorquino. Foi no interior dos Estados Unidos que a modalidade surgiu. Em NYC, o jogo ganhou outro status.

nova-york-mapa-basquete

Tags : NBA