Vinte Um

Black Friday!? JR Smith não queria saber de nada disso

Giancarlo Giampietro

É isso, mesmo.

Sem essa de Black Friday para a família Smith. Pelo menos era essa a mentalidade do inigualável JR até terça-feira, a julgar por uma de suas manifestações no Instagram. Sabe-se lá de onde o avoado ala do Knicks tirou essa ideia, mas ele estava convencido de que o dia de descontos do mercado norte-americano, devidamente importado no Brasil, tinha vínculo com os tempos da escravidão nos EUA.

''VOCE SABIA? A Black Friday proveu da escravidão? Era o dia seguinte ao Thanksgiving, quando os mercadores de escravos ps vendiam com desconto para os proprietários de terra, como ajudantes para o inverno que estava por chegar (para cortar e empilhar madeiras etc.)'', escreveu.

Uma outra Black Friday

Uma outra Black Friday

Imagino que não tenha sido Phil Jackson ou Derek Fisher os responsáveis, mas parece que Smith caiu em uma pegadinha online. Deve ter visto essa teoria da conspiração em algum canto da web e se impressionado. Aí mandou ver. Obviamente, o ala do Knicks foi malhado na rede social, até que decidiu deletar o post, sem nenhuma errata. (Risos)

O New York Daily News, na sua condição de tabloide, não perdoou em sua nota: ''Agora, desamarrar os cadarços de um adversário é a segunda coisa mais idiota que ele já fez''.

Para quem não sabe, o significado de Black Friday tem a ver com se livrar do prejuízo, vendendo mercadorias, limpando o estoque (saindo do vermelho para o preto, como eles dizem por lá). No Brasil, faria mais sentido ''Sexta-feira Azul''. Mas aí tem muita torcida por aí que não iria gostar disso, né? Atleticanos e Colorados, por exemplo.

Aproveitando a deixa, recupero um texto antigo aqui sobre ''O Fantástico Mundo de JR Smith, edição especial''.

>> Não sai do Facebook? Curta a página do 21 lá
>> Bombardeio no Twitter? Também tou nessa