Vinte Um

Warriors assina com Scott Machado até o fim da temporada, diz site

Giancarlo Giampietro

Scott Machado, a luta continua

Scott Machado, do Santa Cruz (e Golden State) Warriors

Resta saber precisamente quais os detalhes do acordo, mas o Golden State Warriors estendeu seu contrato com o armador Scott Machado até o fim da temporada. A informação é do fura-bolo Adrian Wojnarowski, do Yahoo Sports americano. Muito provavelmente, o brasileiro de Nova York fechou um negócio semelhante ao que tinha com o Houston Rockets: a franquia tem o direito de mantê-lo em seu elenco para a próxima campanha, mas sem vínculo garantido. Isto é, podem dispensá-lo quando bem entenderem.

Então não quer dizer que a guerra do rapaz, para se dizer um jogador de NBA para valer, esteja vencida. De qualquer forma, é mais uma grande batalha definida a favor do jogador, que tem pouco tempo de filiação ao clube californiano, mas já causou boa impressão a ponto de ser ''promovido'' para o time de cima. Passou, assim, na frente de um monte de gente que estava lá desde o início da D-League – como o ala-armador Travis Leslie, e os alas Darington Hobson, ex-Bucks, e Taylor Griffin, irmão de Blae e ex-Suns.

O Golden State havia assinado com Scott um contrato de dez dias em 7 de abril. No dia 8, o devolveu para o Santa Cruz, e ninguém entendeu muito bem o que estava acontecendo. Agora está tudo mais claro: queriam apenas blindar o armador, impedindo que algum concorrente o tirasse de sua equipe de apoio.

Aliás, Scott deve continuar como jogador do Warriors ''B'' nas próximas semanas, uma vez que eles estão também nos mata-matas da liga de desenvolvimento, acabando de eliminar na primeira rodada o Fort Wayne Mad Ants – 🙂 – por 2 a 0 na série melhor-de-três.  Na segunda e decisiva partida, com vitória por 110 a 92, brasileiro jogou por 23 minutos e somou nove pontos, duas assistências e um rebote.