Vinte Um

O Fantástico Mundo de Ron Artest: Energias positivas

Giancarlo Giampietro

Antes da criação do Vinte Um, um projeto mais modesto, mas seguramente mais divertido era criar um blog todo voltado ao ala Ron Artest, do Los Angeles Lakers.

E bancaria como? A começar pela leitura do site HoopsHype, obrigatória para qualquer fã de basquete, devido ao acúmulo absurdo de informação oferecido diariamente, com tweets e declarações dos jogadores, jornalistas, dirigentes e trechos de reportagem do mundo todo.

As novelas das negociações de LeBron James e Carmelo Anthony foram certamente as líderes em manchetes nos últimos anos desse site agregador de conteúdo. Afinal, é o tipo de assunto que rende boato, respostas a boato e os boatos que, então, brotam desse processo.  Mas há também um personagem que dia sim, dia não vai estar presente por lá, geralmente no pé dos boletins de rumores, puxando a fila dos faits divers. Ron Artest, senhoras e senhores.

Sucessor natural de Dennis Rodman na prática do lunatismo – embora com personalidades e natureza completamente diferentes, num mano-a-mano que deve ser explorado em uma ocasião futura  –, Ron-Ron vai ganhar o seu próprio quadro aqui. Nos tempos em que a ordem é racionar na vida em sustentabilidade, o jogador não nos priva de sua condição de fonte de humor inesgotável.

*  *  *

Ron Artest smiley

Ron Artest pode estar fora do resto da campanha do Lakers, devido a uma ruptura de menisco no joelho esquerdo, que pediu cirurgia, mas isso não quer dizer que ele não possa fazer sua parte na desesperada briga da equipe por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste. Se ele não pode defender Shawn Marion, trombar com Paul Millsap ou fazer a segurança pessoal de Kobe em quadra, ele encontrou no Twitter sua nova missão na vida: atrair energias positivas para sua equipe.

Ele passou o sábado todo pregando na rede para que os torcedores não se desanimassem e que se unissem em torno de um elenco que mais criou intrigas durante todo o campeonato do que executou boas coberturas defensivas. Mas, olhaí, o negativismo. Certamente seria reprovado pelo Ron-Ron da paz mundial.

''Juntos!!!
Isso que é o novo cool.
Precisamos que todos os nossos fãs entrem para esse movimento.

O que você pode fazer para divulgar a palavra?''

Esse foi o primeiro tweet do ala, que depois explicou seu plano. ''Queremos que todos os torcedores do Lakers promovam 'juntos' a cada dia. Não importa o quê, mas a primeira coisa que vier a sua mente deve ser equipe'', publicou. ''Se você fizer isso, a energia positiva vai alimentar a equipe toda. Só conta a energia de um Laker. Se você não pensar em equipe, a energia cai'', continuou. ''Vamos saber que a energia chegou quando todos os fãs nos alimentarem com os gritos, tweets e sonhos de 'JUNTOS'. Você tem de pensar em cada membro da equipe.''

Depois de se perder na expectativa pela luta de boxe entre ''Bam Bam e Mike'' na HBO local, ele voltou a falar sobre seu time, dizendo que começava uma nova temporada e ali iriam eles: ''#juntosnossomosLAKERS''.

Ok. Aí neste domingo o assunto virou. Estamos falando de Páscoa, claro. Com a seguinte surpresa:

Metta Easter Bunny

Que trazes pra mim, Metta?

🙂

(Rindo pacas.)

Ok, passou. Ele disse o seguinte: ''Foi divertido ser o coelhinho da Páscoa hoje. Espero que todas as suas crianças tenham gostado''.

Mas é claro que gostaram, ué!

Ainda mais depois disto aqui: ''A propósito, bom trabalho com a energia positiva, torcedores! Está funcionando!'', se despediu.

Com isso, encerramos nossa programação relembrando o clássico dos Beach Boys: