Vinte Um

O Fantástico Mundo de Ron Artest: Quem? Quando? Onde? Por quê?

Giancarlo Giampietro

Antes da criação do Vinte Um, um projeto mais modesto, mas seguramente mais divertido era criar um blog todo voltado ao ala Ron Artest, do Los Angeles Lakers.

E bancaria como? A começar pela leitura do site HoopsHype, obrigatória para qualquer fã de basquete, devido ao acúmulo absurdo de informação oferecido diariamente, com tweets e declarações dos jogadores, jornalistas, dirigentes e trechos de reportagem do mundo todo.

As novelas das negociações de LeBron James e Carmelo Anthony foram certamente as líderes em manchetes nos últimos anos desse site agregador de conteúdo. Afinal, é o tipo de assunto que rende boato, respostas a boato e os boatos que, então, brotam desse processo.  Mas há também um personagem que dia sim, dia não vai estar presente por lá, geralmente no pé dos boletins de rumores, puxando a fila dos faits divers. Ron Artest, senhoras e senhores.

Sucessor natural de Dennis Rodman na prática do lunatismo – embora com personalidades e natureza completamente diferentes, num mano-a-mano que deve ser explorado em uma ocasião futura  –, Ron-Ron vai ganhar o seu próprio quadro aqui. Nos tempos em que a ordem é racionar na vida em sustentabilidade, o jogador não nos priva de sua condição de fonte de humor inesgotável.

*  *  *

Ron-Ron: whosdat?!

O #mettaworldpeace que nem sabe fazer cara de conteúdo

Se a gente gosta de se referir a Ron Artest como praticante do lunatismo, é porque ele anda sempre com a cabeça na Lua, né?

Mas claro.

Depois da sapatada que o Lakers tomou do arquirrival Boston Celtics nesta quinta-feira, nosso anti-herói revelou-se tão aturdido, que não sabia nada do que estava acontecendo ao redor do universo. Digo: de todo o o universo.

Seria natural que ele não soubesse a quantas anda o clamor popular contra aquele tal de Renan Calheiros. Sem problema. Agora… Que o Pau Gasol está seriamente lesionado e não vai poder jogar por no mínimo seis semanas, colocando novamente a temporada do Lakers na berlinda?! Não, ele também não tava sabendo. Disse aos repórteres ontem em Boston que precisou de o Steve Blake avisá-lo, no vestiário, sobre o que se passava com seu pivô espanhol preferido. 🙂

E mais: o #mettaworldpeace também teve de recapitular com Blake o desfecho da partida anterior contra o Brooklyn Nets, do qual Gasol havia ficado fora, sofrendo a lesão no segundo tempo, lembram?  ''Ele não terminou o jogo?'', questionou o ala que venera Kobe Bryant e pouco antenado.

Para finalizar, quando questionado sobre o que ele achava deste revigorado Boston Celtics, em franca ascensão desde as perdas de Rajon Rondo e do calouro Jared Sullinger até o fim da temporada, ele também se mostrou surpreso. Mas, calma!, não sobre Rondo. ''Quem é Sullinger? Quem é e esse?'', devolveu, todo interessado.

Por isso que não é de se estranhar, então, que ele tenha dito na véspera que considerava Dwight Howard um ''soldado'' e que não duvidava de sua saúde. Muito provavelmente Ron-Ron não estava ciente da forte pressão que Bryant e Nash estavam fazendo para o pivô retornar ao time. Porque dificilmente o nosso lunático contraria Kobe para qualquer coisa.

Agora, sim. Tá explicado!

(…)

Mas, peralá: tá explicado o que mesmo!?