Vinte Um

Blog recebe um reforço especial para o mês de dezembro

Giancarlo Giampietro

Breaking news!

O Vinte Um vai receber um reforço de nível internacional para defender suas cores no mês de dezembro. Trata-se do companheiro Rafael Uehara, um paulistano que é o editor do “The Basketball Post” e vai dar as caras neste espaço pelas próximas semanas.

Por quê?

Macedônia em ação pela segunda divisão do campeonto europeu sub-16? Pode ser que o Rafael escreva sobre isso, sim

Bem, primeiro porque vale sempre ler o que o Rafael escreve, e, se você ainda não teve a oportunidade de conhecer o Post, corra lá, por favor.

O segundo motivo é de ordem pessoal: por motivos profissionais de caráter estritamente confidencial – não perguntem, por favor, para sua própria segurança 😉 –, este blogueiro aqui tem ficar um pouco distante.  O que não quer dizer que não vá aparecer de quando em quando para gastar o seu tempo com artigos fúteis e intrigas.

Algo bem diferente do que o Sr. Uehara vai nos oferecer com seus artigos, como você vai poder sacar ao final deste depoimento de apresentação enviado em envelope lacrado direto da sede do Post:

“Lembro-me da Band transmitindo os Lakers de Kobe e Shaq conquistando o tricampeonato da NBA no início do século. Também me lembro de quando, por um ano ou dois, a Rede TV! transmitia duplas jornadas aos sábados. Basquete sempre me fascinou desde uma idade pequena, mas não possuía TV a cabo, então tinha pouco acesso ao jogo.

Quando no colegial, tinha um amigo americano com o qual discutia sobre futebol americano (o histórico milagre de Eli Manning no Super Bowl 42), peguei interesse pelos esportes americanos, reencontrei a NBA e não larguei mais depois de assistir ao jogo pela medalha de ouro em Pequim-2008 de madrugada, quando a seleção espanhola quase derruba a seleção americana. Ai se aquele tiro de três do canto pelo Jiménez cai…

Algum tempo depois encontrei o twitter e toda essa comunidade que tem o mesmo interesse intenso pelo jogo que eu. Um tempo depois comecei a blogar e, há dois anos estou com um projeto chamado The Basketball Post. Assisto desde NBA até ã campeonatos europeus de juvenis. Sei que não é saudável, mas o que posso fazer? Virou vício.”

Está vendo? Basquete coloca as pessoas nessas situações dramáticas. Porém, se o Rafael já parece perdido na vida, por outro lado você pode ter certeza de que ele vai achar informações bem interessantes para dividir com a gente nas próximas semanas.

De modo que, quando um certo barbudo voltar para valer ao QG 21, vai correr um risco sério de me deparar com uma revolta popular e os cartazes e gritos pedindo: “Fica, Rafael! Fora, Gian!”.

Mas tudo bem: aproveitem!

Você pode encontrar o Rafael Uehara no Twitter aqui: @rafael_uehara.

Tags : mundo Fiba