Vinte Um

Nenê ainda não sabe quando poderá voltar a jogar pelo Wizards

Giancarlo Giampietro

A situação já é mais que alarmante. Passadas duas semanas de temporada regular, e o pivô Nenê ainda não fez sua estreia pelo Washington Wizards. Pior: ele, na real, ainda nem sabe quando poderá voltar a jogar.

Nenê contra australianos

Enquanto Marcelinho não se cansa de chutar, as trombadas de Nenê são pouco recompensadas

O brasileiro chegou a se consultar com o diretor médico do – prepare-se – Instituto para Pé e Reconstrução do Tornozelo no Hospital Mercy, em Baltimore, na semana passada, para ver o que acontece com sua fascite plantar. Teria ouvido que estava ''provavelmente a umas três semanas distante'', segundo o Washington Post.

O que o jogador não soube explicar, nem o jornalista era se isso queria dizer que ele levaria uns 20 dias para meramente voltar a treinar, ou se era necessário esse tempo para ele vestir o uniforme para valer. Nenê, então, prefere agora nem quer dar prazo algum.

''Quero me curar 100%. Não quero encurtar minha carreira. Preciso cuidar disso agora. Quero acaar com a dor, porque ainda está dolorido. Algumas vezes eu tento pensar que, tipo, tenho de me apressar, quando estou fazendo uma sessão de fisioterapia. Mas isso poderia ser um erro. Tenho de ser verdadeiro comigo e saber que essa situação é séria'', disse.

Uma frase nada otimista para o pivô de 30 anos, hein?

Aliás, segundo o brasileiro, seus problemas foram além de uma fascite plantar. Ele teria rompido um ligamento na base do pé, enquanto outro estaria irritado, causando ainda mais problemas. Por isso, os críticos ''não têm ideia'' do que vem enfrentando. ''Eles acham que é uma dor simples'', se defende.

Sem Nenê, sem o armador John Wall – que deve retornar entre dezembro e janeiro –, os vizinhos de Barack Obama ainda não conseguiram sequer uma vitória em cinco jogos. Esta é mais uma temporada que promete ser bem looooonga para os corajosos torcedores do Wizards. Somente os fãs do Detroit Pistons, num caos total, lhes fazem companhia como aqueles que ainda não comemoram um triunfo no campeonato.