Vinte Um

Rockets dispensa armador, mas contrata dois e volta a ter número máximo de atletas

Giancarlo Giampietro

Primeiro foi dispensado o ala Diamon Simpson. Nesta terça, foi a vez de o Houston Rockets anunciar que o armador Courtney Fortson não faz mais parte dos planos da franquia para a próxima temporada da NBA.

Scott Machado em ação em Las Vegas

Scott, de preto, em ação em Las Vegas

Seria, então, um a menos no caminho de Scott Machado, certo?

Seria, não fosse a contratação de mais dois atletas pelo clube texano: o também armador Demetri McCarney e o ala-armador Kyle Fogg, segundo o setorista do Houston Chronicle, Jonathan Feigen.

McCarney, de 23 anos, foi revelado pela universidade de Illinois e que jogou a última temporada na Turquia, sem ter sido draftado por uma equipe norte-americana. Segundo consta, é um cara de perfil bem diferente do brasileiro nova-iorquino: mais alto, forte e voltado para a finalização de jogadas e passes pouco efetivos.

Fogg se formou pela universidade do Arizona, também passou direto pelo Draft e foi companheiro de Scott na liga de verão de Las Vegas. A parte bizarra: ele disputou apenas um jogo no torneio, ficou 22 minutos em quadra e marcou quatro pontos, mesmo número de desperdícios de posse de bola, aliás.

No vídeo abaixo, aliás, você pode ver Fogg vindo de ncontro ao brasileiro para cumprimentá-lo por uma bela assistência para o grandalhão Josh Harrelson em um contra-ataque. Mais interessante ainda agora: bem no finalzinho do clipe, repare no cabeludo que sai do banco para recebê-los. Trata-se do próprio Fortson. São as voltas e voltas do mundo, gente. Mundo pequeno esse. 🙂

Com a adição dos dois jogadores, o Rockets volta a atingir o número máximo de atletas que um clube da NBA pode ter numa pré-temporada: 20. Até o início do campeonato, lembrando, o gerente geral Daryl Morey precisa dispensar cinco deles, e aí está o risco para Scott Machado.

Difícil de entender, a não ser que McCarney e Fogg sejam encarados como ótimos reforços para o Rio Grande Valley Vipers, da D-League, já que os atletas que entrarem no training camp da NBA sob contrato com um clube são, por direito, exclusivos de sua respectiva franquia na divisão menor, caso não seja aproveitado.