Vinte Um

O Fantástico Mundo de Ron Artest: No divã, enfim

Giancarlo Giampietro

Antes da criação do Vinte Um, um projeto mais modesto, mas seguramente mais divertido era criar um blog todo voltado ao ala Ron Artest, do Los Angeles Lakers.

E bancaria como? A começar pela leitura do site HoopsHype, obrigatória para qualquer fã de basquete, devido ao acúmulo absurdo de informação oferecido diariamente, com tweets e declarações dos jogadores, jornalistas, dirigentes e trechos de reportagem do mundo todo.

As novelas das negociações de LeBron James e Carmelo Anthony foram certamente as líderes em manchetes nos últimos anos desse site agregador de conteúdo. Afinal, é o tipo de assunto que rende boato, respostas a boato e os boatos que, então, brotam desse processo.  Mas há também um personagem que dia sim, dia não vai estar presente por lá, geralmente no pé dos boletins de rumores, puxando a fila dos faits divers. Ron Artest, senhoras e senhores.

Sucessor natural de Dennis Rodman na prática do lunatismo – embora com personalidades e natureza completamente diferentes, num mano-a-mano que deve ser explorado em uma ocasião futura  –, Ron-Ron vai ganhar o seu próprio quadro aqui. Nos tempos em que a ordem é racionar na vida em sustentabilidade, o jogador não nos priva de sua condição de fonte de humor inesgotável.

*  *  *

Ron Artest, cabelo

Decifra-me ou devoro-te

Após um angustiante recesso, Metta World Peace, o Ron Artest, voltou com tudo em entrevista (nada) bombástica ao LA Times. Pararam as máquinas, sim. Pura diversão.

Para entender o porquê de ele se colocar como um dos melhores da NBA para a próxima temporada, que vai estar impossível ao lado de Kobe e Nash, a informação mais preciosa do texto é a seguinte: o ala está fazendo terapia. Enfim? Enfim! Mas… Enfim, mesmo?

O nome do heroína: Dra. Santhi Periasam.

''Ela disse: 'Ronny, relaxe. Apenas jogue, não se preocupe  com isso (aqui, fazendo referência ao cotovelo que acertou na cabeça de James Harden). Apenas jogue. Você está de volta, e deixe o jogo chegar a você'', relembra o Laker.

A doutora manja, hein?

PS: Veja os capítulos prévios de nossa série exclusiva sobre o chamado Metta World Peace