Vinte Um

Pé de Nenê: para monitorar

Giancarlo Giampietro

Nenê em acão pela seleção em São Carlos

Nenê vem sendo poupado desde a vitória sobre a São Carlos

Desperta preocupação que o pivô Nenê não tenha participado dos dois amistosos da seleção em Buenos Aires. Segundo a assessoria da CBB, o paulista de São Carlos está sendo poupado por dores no pé e não há uma estimativa de quanto tempo ele pode ficar afastado, assim como Marquinhos, com lesão no abdômen: “Não estão fora por X dias e são reavaliados antes de cada atividade”.

O que quer  dizer que eles podem voltar a jogar agora mesmo em Foz de Iguaçu ou de repente serem resguardados para a gira de amistosos no exterior. O grandalhão ao menos está treinando.

Durante a prensada temporada pós-locaute da NBA, lembremos que Nenê fez apenas 39 partidas de 66 possíveis (59% do total). Pelo Wizards, após ser trocado, ele perdeu 11 jogos devido a uma fascite plantar, registre-se. Algo bem chato de administrar, mesmo.

Foi uma queda significativa para o brasileiro, que havia desfrutado de três temporadas bastante saudáveis pelo Nuggets anteriormente, tendo disputado 93% dos jogos em 2008-09, 100% em 2009-10 e 91% em 2010-11.

Vamos monitorar. Augusto segue com o grupo.

E o fato é que até agora, dos cinco amistosos que disputou, a seleção não esteve completa, compleeeeeta nenhuma vez.