Vinte Um

Scott Machado deve jogar Summer League pelo Houston Rockets

Giancarlo Giampietro

Segundo o repórter Jonathan Feigen, setorista do diário Houston Chronicle, o armador brasileiro Scott Machado vai jogar pelo Houston Rockets a Summer League da NBA em Las Vegas, entre os dias 13 e 22 de julho. O Boston Celtics, do pivô Fabrício Melo, também está inscrito no torneio.

Scott Machado, armador puro em busca de vaga

Feigen anunciou em seu Twitter que o gaúcho Scott é um dos ''nomes interessantes alinhados para o time de verão do Rockets, além, vocês sabem, de metade da equipe de verdade''.

Com três escolhas de primeira rodada do Draft – os alas Jeremy Lamb, Royce White e Terrence Jones –, o time texano entrará na competição cheio de expectativa, e ao brasileiro caberia colocar essas feras para atacar. Tendo se destacado como um armador autêntico no circuito universitário, a missão não seria tão complicada assim para o jovem atleta, desde que não sinta a pressão. Ou também desde que consiga realmente se impor numa quadra contra adversários muito superiores física e tecnicamente do que os enfrentou quando jogou por Iiona, diga-se.

Em entrevista ao ExtraTime, Scott afirmou que não fica sem entrar na NBA. Ele teria dois times interessados em seu basquete na segunda rodada do Draft, mas teria pedido para não ser selecionado, sabendo que a intenção de seus cartolas era enviá-lo para a Europa, pensando em contar com ele apenas no futuro. Para o brasileiro, tem de ser agora. Resta saber, diante dos seis convites que tinha,  seo Houston apresenta, mesmo, a situação ideal para ele mostrar serviço, como discutimos aqui.

Outra figura cuirosa no time de verão do Rockets será o ala-armador Zoran Dragic, que é irmão do astro eslovendo Goran, um dos nomes mais cobiçados no mercado de agentes livres da liga neste ano. Goran jogou barbaridade no final da última temporada, e o gerente geral Daryl Morey assegura que fará de tudo para mantê-lo em seu elenco. Então cai bem o agrado.

Morey, aliás, publicou no mês passado a seguinte foto em seu Twitter, com os dois Dragics vestindo o uniforme da franquia:

Goran e Zoran Dragic

O Goran é o de branco, saibam disso

PS: Veja o que o blogueiro já publicou sobre Scott Machado em sua encarnação passada