Vinte Um

Aluno Fab Melo, professor Kevin Garnett

Giancarlo Giampietro

Fab Melo - Boston Celtics

Ao lado de Jared Sulllinger, o 7, e Kris Joseph, o 43, o pivô brasileiro Fabrício Melo foi apresentado nesta segunda-feira pelo vice-presidente Danny Ainge aos torcedores e jornalistas de Boston como o novo contratado do Celtics. O mineiro de Juiz de Fora, de apenas 22 anos, afirmou que já entrou em contato com Kevin Garnett e que o veterano estaria bem disposto a trabalhar com ele como uma espécie de tutor. ''Sou um cara muito fácil para ser treinado. Apenas me fale o que fazer, que eu o farei'', afirmou.

Uma das primeiras negociações teoricamente fechadas no mercado da NBA foi, de fato, a renovação de contrato de Garnett, 36, com o Boston Celtics, supostamente por três temporadas e US$ 34 milhões. Foi uma ótima notícia para Fab Melo, escolhido pela tradicionalíssima franquia na 22ª escolha do último Draft.

Kevin Garnett ensina o be-a-bá

Para Fabrício, é recomendável atenção máxima e uma dose de humildade e paciência. Nem sempre o que KG diz pode ser agradável. Mas vale a pena escutar.

Outra negociação envolvendo Boston que pode ter impacto no início de carreira do jovem pivô: o flerte entre Greg Stiemsma e o Minnesota Timberwolves. O pivô, apelidado de  “russão” por um dos chapas frequentadores do QG 21, é um agente livre restrito, tendo Danny Ainge o direito de cobrir qualquer oferta que achar razoável pelo reserva que é um ótimo defensor. Seria com Stiemsma que Melo brigaria diretamente por tempo de quadra em sua temporada de calouro. A ver o que acontece: o agente do veterano ex-novato (se é que isso faz sentido) assegura que a preferência é continuar em Boston.

PS: Veja o que o blogueiro já publicou sobre Fabrício Melo em sua encarnação passada